sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Daigo Umehara, Jogador de videogame profissional e melhor do mundo.


Quantos de vocês, já não desejaram ao menos uma vez na vida não fazer mais nada além de jogar videogame, e ainda serem pagos para isso? Pode parecer o sonho de todo jogador, mas acredite: a vida de um profissional dos videogames está longe de ser o bonus stage que todos pensam que é. Assim como qualquer competição de alto rendimento, é preciso muita dedicação para chegar longe no esporte eletrônico. 
Um exemplo disto é o Daigo Umehara. Este Japonês de 30 anos vem ganhando importantes torneios de videogame desde 1997, e protagonizou algumas das lutas mais memoráveis da história do entretenimento eletrônico, como o famoso duelo contra Justin Wong no EVO – o maior torneio de jogos de luta do mundo – em 2004. 
Pelo estilo agressivo, Daigo recebeu o apelido de “the Beast” – “a Besta”, que faz justiça a carreira deste que é considerado pela mídia japonesa como o jogador mais dominante dos games de luta 2D: se Street Fighter fosse futebol, Daigo seria uma mistura de Pelé, Garrincha, Romário e Ronaldo Fenômeno. 

Como você se tornou um jogador de videogame profissional?
 
Daigo Umehara: Meu patrocinador, Mad Catz, acreditou em mim e me procurou para que eu me tornasse o primeiro jogador profissional patrocinado por eles em abril de 2010. Eu me tornei o primeiro jogador profissional japonês. Mad Catz vem me dando um apoio caloroso e profundo desde então. Eu acredito no produto deles e estou muito feliz com nossa parceira e com orgulho do que conquistamos até agora.

Aqui no Brasil as oportunidades para se tornar um crack no vídeo game como o Umehara, não são iguais no Japão, lá é tudo mais fácil nesse ramo, mais vale ressaltar a determinação e persistência que são sempre necessárias para conseguir algum objetivo. Em uma declaração do próprio Daigo Umehara ele disse "Apesar da situação difícil, nós nunca nos esquecemos do nosso amor pelo game, e isto eventualmente nos levou a mudança. Não desistam de sua paixão".

Fonte: http://www.paraiba.com.br/2011/11/01/14103-entrevista-com-daigo-umehara-jogador-de-videogame-profissional-e-melhor-do-mundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário